Mclaren 650s Can-Am- uma homenagem às mais loucas corridas
Sejam bem vindos mais uma vez ao blog Auto Portugal, hoje trago-vos um carro que não é apenas um carro, mas sim sobretudo uma homenagem ao passado das corridas mais loucas de sempre, Cam-Am (Canadian American Challenge Cup).
E porque que esta competição era tão "louca" e diferente das outras?
Can-Am, que ocorreu entre o meio de 1960 e 1970, era uma competição onde as únicas regras para a construção dos carros eram o seu tamanho e o facto de terem de ter mecanismos de segurança mínimos e 2 bancos. Isto tornava a Can-Am um verdadeiro parque de diversões para os construtores- Alguns carros desta competição chegavam a pesar 800kg e a ter mais de 900cv, o que era incrível na altura.
E hoje, irei mostrar-vos o Mclaren 650s Can-Am, um Mclaren muito exclusivo (só foram produzidos 50) desenvolvido pela MSO (Mclaren Special Operations ) com base no 650s normal.
Motorização
Utilizando o típico motor V8 biturbo da nova geração de Mclarens, este carro debita 650cv e 678Nm de torque, que com a sua caixa automática de dupla embraiagem chega dos 0 aos 100 em apenas 3 segundos.
Design
Diferentemente dos 650s comuns, este Can-Am vem com 3 pinturas MSO opcionais inspiradas nas antigas competições e interiores a condizer.
Quase todo o carro é feito de fibra de carbono, uma dessas partes é o monocoque que pesa apenas 75kg, impressionante! ( O carro em si pesa 1468kg)
Este Mclaren é um verdadeiro "throwback" aos épicos dias de Can-Am, o verdadeiro parque de diversões dos construtores, e tenho a certeza que os engenheiros da Mclaren adoraram criar este carro tanto como eu o adoro ver apenas em fotos ou vídeos!
Se gostaram, deixem o vosso comentário com sugestões de melhoria e até próximos carros que queiram que eu fale!